segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Cuidado com o mar menino!!


Quem leu as postagens mais antigas deste blog (e até as mais recentes), vai se ligar no que eu acredito e o quanto isso é forte e importante pra mim. Queria compartilhar uma chacoalhada que eu levei esse final de semana.

Sábado li uma história de um cara do Rio de Janeiro que assistiu um afogamento na praia, porque a corretenteza levou um rapaz que não teve forças pra se livrar dela. Ele disse que ja passou por isso e poderia ter ajudado, não só o rapaz, mas outras pessoas a não se afogarem se tivesse se preocupado em falar a tantos e quantos conhecesse. Mesmo se fosse pra se passar por chato.

Esse carioca fez um comparativo ao fato de ser um cristão e também não falar desse amor a outras pessoas, pra que elas também tenham a mesma oportunidade de conhecer um Deus que socorre, ajuda, salva. Quantas vezes já falei sobre isso aqui, mas agora quero ser mais específica.

Domingo fui dar aula de estudo bíblico aos meus aluninhos adolescentes e a lição era a mesma. Fale do amor de Cristo, que se dane as conseqüências, as pessoas precisam. Deixe a Sua luz brilhar pra quem tá no escuro, triste, perdido. E pra quem não está também (não há perdas nesse negócio).

Antes de mais nada, não estou querendo dizer que tudo isso me faz uma pessoa perfeita ou melhor que o resto do mundo. Não! "Sou errada, sou errante", sou humana, carente, fico triste, me sinto em dúvida, mas tenho um norte, tenho um oasis. Mais do que isso, tenho um mestre, amigo, pai e mentor. Tenho o melhor exemplo de amor de todos. Ele se passou por culpado no meu lugar, sofreu pra que eu não precisasse sofrer. Ele fez tudo isso na cruz e ressuscitou pra que eu também não precise passar pela morte (tipo, morreu e acabou). Não! Ele está preparando um lugar pra mim na eternidade e pra você também, é só crer.

Ele quer que você entregue tudo pra que você tenha tudo. Não é prisão, imposição, inquisição. É um chamado amoroso: "Venha, meus braços estão abertos. Eu cuido das suas feridas, eu curo todas elas".

Não é filosofia, ideologia, forma de pensar, estilo de vida. Ele é a própria vida, o caminho e a verdade. A verdade que liberta e não que condena.

Não perca a chance de conhecer esse Deus amoroso, de saber o que Ele fez e de viver algo que vale a pena ser chamado de vida.

Bom, era isso que eu queria dizer. Era esse o convite que eu queria fazer. Esse blog são partes da minha vida, são reflexões que de uma certa forma dão algum sentido aos problemas de pessoas que estão passando ou já passaram por coisas que eu passei.

Não posso deixar de falar o que eu tenho vivido. Eu também já fui levada por uma correnteza forte uma vez e fiquei muito longe de tudo isso que estou explicando agora. Mas uma mão transpassada por pregos bem grandes me puxou pra superfície e me trouxe de volta a vida. Eu quase me afoguei por achar que tinha forças, mas não tinha, nunca tive.

Não sei por quais mares vocês está nadando, não sei nem se você gosta de água. Mas considere tudo isso, por favor. Eu não posso deixar de falar tudo isso porque eu amo você, me preocupo e quero dividir a mesma alegria que eu vivo.

Com carinho e de coração,

Ly: set/2016

3 comentários:

  1. Super perfeito seu artigo Ly...desejo que muitos leiam e entendam e além disso que Deus fale com seus leitores e muitos se acheguem a Deus pelas suas palavras

    ResponderExcluir