domingo, 20 de novembro de 2016

Forever Alone?


Eu não moro sozinha, mas imagino que nessa questão de se sentir sozinho, as coisas  devem ser um pouco mais complicadas do que eu imagino.

Eu me senti muito mal por muito tempo, pensando em um monte de coisa. Que ficaria solteira pra sempre, que ninguém gostaria de mim. E a sensação horrível em não ter companhia era difícil de administrar.

Mas sabe... Essa história de solidão é uma mentira maldosa, deve ser coisa do demo mesmo. Porque se você for pensar, nunca estaremos sozinhos, nem se quisermos.

No Salmos 139 diz que se fizermos a nossa cama no mais profundo abismo até ali a mão de Deus vai nos alcançar e nos sustentar. E o que dizer das pessoas que nos amam? Família, amigos, irmãos em Cristo e até mesmo pessoas que Deus coloca na nossa frente só pra dizer algo que precisamos e depois não vemos mais (isso aconteceu muito comigo com Uber e taxistas...rsrs).

Enfim. Estar solteiro e ser solteiro não é fácil. Precisamos de muito mais maturidade para sermos solteiros, do que para sermos namorados ou esposa ou marido. A gente precisa saber se satisfazer com nós mesmos e nos sentirmos completos. Quanto mais acharmos que algo falta em nossa vida ou em nós,  mais angustiante será a busca de uma companhia e mais terrível será a tristeza em se sentir só.

Vamos começar a achar que há algo de errado em nós, que precisamos mudar pra satisfazer as vontades do outro ou se moldar ao que imaginamos que eles querem. Isso também é mentira. Não faça isso. Eu já fiz... Não vai dar resultado, talvez ganhe alguns meses com aquela pessoa, mas depois acaba. Não ache que você não é bom o bastante pra ter exatamente o que deseja, ou melhor, o que Deus deseja pra você. Ele sempre tem o melhor e isso não é blá blá blá.

Deus nos chama para momentos a sós com Ele, é neste momento que Ele fala ao nosso coração e cura as nossas feridas. É quando estamos a sós, que aprendemos a lidar com o nosso próprio barulho, colocar os sentimentos e emoções em ordem, refletir, meditar, fazer uma auto avaliação da nossa vida.

É importante ficarmos sozinhos e apreciarmos a nossa própria companhia. Assim como arrumamos a nossa casa pra receber as pessoas, precisamos arrumar a nossa própria vida antes de querer dividir ela com alguém.

É o que eu e alguns amigos temos feito. Arrumado a casa. E isso não é nada fácil. Tem cantos sujos e esquecidos, coisas que precisamos jogar fora, deixar ir. E coisas que precisamos reformar, pintar, dar um trato.

Meu desejo, é que a gente consiga curtir esses momentos tão raros com a gente mesmo. Muitas vezes a vida é bem agitadona, cheia de compromissos e a gente arranja mais pra não ter espaço pra solidão... Eu espero que reconheçamos esses momentos a sós como uma dádiva de Deus.

É o que eu mais desejo.

Beijo e até a próxima.

Lygia: novembro / 2016

Um comentário:

  1. Olha...
    Eu voltei a morar com os meus pais depois de uma tentativa frustrada.
    Rsrs
    Acho que isso potencializou muito esse medo da solidão ou de não ser adequado para ng.
    Eu tenho um pouco de experiência e não deixo essa ideia me dominar o tempo todo, mas confesso que tem dias que dá uma derrubada legal
    :-[
    P.S.: Seus textos são bem legais
    ;-)

    ResponderExcluir