quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Misericórdia!


"...porque a Sua misericórdia dura para sempre." (Salmos 136)

Quem me conhece sabe que eu não gosto de repetição. Sim, cânticos e músicas que repetem o refrão ou uma frase 548 vezes, chega uma hora que eu nem canto mais. Vira mantra e não curto mantras. Sabe por que? Porque eu não gosto de repetição.

Sempre que eu lia o Salmo 136 eu ia pulando essa parte de cada versículo, porque essa frase se repete em todos os 26 versículos desse Salmo. Eu pensava "que coisa! Deus já entendeu". Porém, semana passada esse texto estava na minha leitura diária e lá vamos nós de novo. Só que dessa vez, pacientemente eu li todas as vezes e bem pausadamente. Tudo bem, passou.

Nessa semana ouvi uma oração que dizia, "Senhor, tem misericórdia de nós...", e aí me veio imediatamente na cabeça: "Mas a misericórdia Dele dura para sempre!". Tipo assim, não sou eu que estou repetindo, é Deus quem está falando incessantemente para me lembrar que a Sua misericórdia dura para sempre. É Dele pra mim e não o contrário.

Deus não só é eternamente misericordioso, mas Ele renova as Suas misericórdias a cada manhã porque Ele sabe o quanto precisamos, o quanto não somos nada sem o Seu amor, perdão, cuidado e tudo isso se resume nessa palavra: misericórdia.

Queria compartilhar esse pensamento porque sim, ué. Espero que fale ao seu coração também.

Beijão.
Ly ❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário