sábado, 21 de novembro de 2015

Escolhas vs Sentimentos


Como já é a segunda ou talvez terceira vez que eu compartilho isso com amigos, quero registrar isso aqui também. Vaaaai que é útil pra mais alguém, né? (Bom, pra mim foi).

Estava conversando com alguns amigos sobre como muitas vezes acreditamos que se sentimos algo por alguém, então isso já significa que tem o selo de aprovação celestial e que dará certo. "Sentimento não é tudo", já me disseram.

Calma aí, veja bem. "Gostar" vai muito mais da nossa vontade do que uma garantia que dará certo ou não. Infelizmente (e eu demorei mucho pra entender isso), as nossas vontades tem muito mais a ver com os nossos impulsos, e quantas vezes agir por impulso acaba dando caca, né?

Pra o povo gospel (ou não) agora: Chuchuzada, você gostar ou sentir algo por alguém não recebe o selo de aprovação divina automaticamente. Pode ser coisa sua, carência, impulso. Aí você me diz " Ah! Enganoso é o coração". Nananinanão, enganoso é o coração que não está entregue e cativo a vontade de Deus e querido (a), eu sofri infinitamente pra entender isso (comi uma grama lascada e ainda tô aprendendo).

Em relação as nossas vontades e desejos; você sabe o que diferencia nós, seres humanos, de todos os outros animais da natureza? Nós não temos só vontades, nós temos escolhas. Já me disseram também que "Liberdade é privilegiar a escolha". E nós temos escolhas de passarmos por cima, até de nossos sentimentos pra fazer o que no fundo ou no raso, já sabemos que é o melhor.

Mas e o coração?  Bom, "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23). E cá entre nós, escolha ser feliz, de verdade, porque você merece.

Beijos e até a próxima.

Lygia - nov/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário