terça-feira, 20 de outubro de 2015

Coisas lindas que aprendi com a Dona Shirlei


Não é de hoje que eu tenho um carinho absurdo por essa mãezona de oração, chamo assim porque é mais que amiga e mais que irmã. Mas vamos aos ensinamentos. 

Algumas vezes rolou umas discussões "acaloradas" com algumas pessoas muito queridas, e pra quem não sabe, a Dona Shirlei trabalha como voluntária na Justiça Restaurativa e auxilia em reconciliações. Algo surreal que acredite, existe em nosso país! 

Ela me aconselhou várias vezes a não reagir a uma ofensa ou alguma palavra muito forte e danosa de uma pessoa querida que está brigando comigo (e muitas vezes de graça). Ela disse assim: "Sai andando, deixa falando sozinho. Em um momento melhor tenta conversar".

Ela explicou que a pessoa faz isso justamente com você porque sabe que isso não vai mudar o que você sente por ela: "Ela sabe que você não vai deixar de amá-la por causa disso". Além de tudo ela disse que essa situação é um privilégio! Tipo, é um privilégio você poder ser a pessoa a quem o outro vai recorrer pra descarregar todo o peso. Louco isso, né? Não foi tão louco quando eu decidi seguir o conselho e ver a mudança absurda que isso trouxe. Pra melhor, claro!

Outra coisa que ela me explicou: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." (Provérbios 15.1). Se a pessoa é amarga e te trata mal, responder à altura só vai piorar as coisas.

E finalmente, é importante que esses queridos saibam que você os ama também e eles só vão ter certeza se você falar. Dureza né? Mas é verdade, no final é o amor que vai reparar e ajudar a curar esse coração amargo, e é o seu amor que vai ajudar a fazer isso.

Achei importante compartilhar porque eu encontrei essa querida hoje, na reunião de oração e por um acaso (até parece!) calhamos de orar juntas e é sempre muito bom. Espero que do jeito que serviu pra mim, sirva pra vocês também.

Beijos e boa noite.

Ly - out/2015

5 comentários:

  1. Parece difícil a princípio mas como tudo que envolve o amor, o resultado é bom e perfeito.
    Amei o blog! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa! Que bom ver você aqui. Obrigada! É isso aí. Deus é amor, seguindo o exemplo de tolerância de Jesus não tem como dar errado mesmo. Beijos :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir