domingo, 18 de outubro de 2015

E o amor esfriando... Brrrr



"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."
Mateus 24:12

Algumas semanas atrás eu fui comer no McDonald's bem no horário de pico do almoço. Liberou uma mesa de 4 e lá fui eu (comer em pé é que eu não ia, né?). Chegou um rapaz e perguntou se poderia sentar ali, eu disse que tudo bem, logo chegou outro que era amigo desse. MEU! Eu nunca vi duas pessoas engolirem um lanche tão rápido em toda a minha vida. Depois que eles terminaram uma mãe sentou com uma criança e aconteceu a mesma coisa... Elas foram embora terminando a batata.

Eu lembro também de quantas vezes eu fui ao ponto de ônibus e o desespero de algumas pessoas procurando o fone do celular pra colocar no ouvido e se desligarem de todos a volta. Poxa vida, antes dessa febre tecnológica eu conversava, no mínimo com umas 5 pessoas na minha ida até a faculdade...

Agora me responde, pra que tanta tecnologia e esse medo de pessoas? Essas histórias são de pessoas que eu não conheço, mas eu consigo lembrar de histórias muito parecidas com pessoas que eu conheço há um tempo... Já achou algum conhecido na rua e ficou olhando pro chão? Não, né? Nem eu. ¬¬

Eu leio no Face coisas do tipo "Quem não aparece, sua falta não se faz sentida", "Só entra na minha vida quem for convidado", "Meus amigos, eu conto nos dedos de uma mão", e por aí a fora... Você já parou 1 minuto pra se perguntar se essa pessoa que sumiu tá bem? Se a vida dela não está um verdadeiro inferno? Não, né? Nem eu.

Falta amor. Pelos conhecidos e não conhecidos. E, ah! Cuidado com o que você curte e compartilha, principalmente se for pra alfinetar alguém. Deus sonda medulas e entranhas e conhece cada um melhor do que ninguém, a gente não. Ir atrás, às vezes, não é ser trouxa e sim, estender a mão pra quem está precisando.

Falei muito, mas fica um desabafo pra refletir (ou me xingarem...rsrs).

Ly: mai/2013

3 comentários:

  1. Antes de mais nada eu nunca encontrei um conhecido e olhei para o chão! 😁
    Mais a questão de que o amor de muitos se esfriaria é essa tal consequência da iniquidade se multiplicar, é difícil amar os erros das pessoas, simpatizar com quem não se conhece, estamos cada vez mais fadados a nos encubarmos em nossas vidinhas "perfeitas" praticamente intocáveis, do nos expormos e ser atacados! Acredito que as pessoas hoje se fecham muito em parte devido a esses fatores, no entanto do contrário os ensinamentos que tivemos, ame teu próximo como a te mesmo é o que ainda faz com que um remanescente permanece firme, amando se doando, ajudando.
    Mesmo assim ainda é muito difícil permanecermos firmes nessa fé.
    Falei demais..rss mas acho que é mais ou menos isso ai! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da hora Felipe! É isso mesmo. Engraçado que essa publicação é de dois anos atrás, hj eu vejo as coisas piorando, infelizmente. O único interesse sobre a vida das pessoas é o que elas podem nos proporcionar e não o quanto nos preocupamos com ela. Gostei muito do seu comentário, é isso aí. Obrigada meu!! 😃

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir