sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Eu tenho um problema... (baseado em fatos reais)



Eu tenho um problema muito sério. Eu costumo dar muita moral pra quem não tá nem aí comigo. Já aconteceu com você?

Eu costumo ser carinhosa e atenciosa com quem não muda uma hora da agenda pra almoçar comigo. Eu saio de uma reunião importante pra tirar uma dúvida de uma pessoa que quando me encontra na rua finge que não me viu. Eu costumo dar presentinhos com bilhete de parabéns personalizado pra alguém que vai pegar isso e jogar no fundo da gaveta e não dar a mínima.

Mas olha, o problema sou eu. O título é literal, eu não estou ironizando, EU tenho um problema, eu e não os outros.

Os outros são quem são e como são, eu não preciso mudar eles, eu tenho é que me mudar pra não me chatear, não deixar isso me magoar depois. E são coisas tão bobas né?

Eu compartilhei alguns desses exemplos com um grande amigo e falei: "Cara, eu me sinto idiota". Aí ele respondeu já preparando o fatality: "Então pare de fazer idiotices."

Olha, eu não quero entrar no critério do "não jogue pérolas aos porcos" ou "não perca tempo com quem não te merece". Cala a boca vai. O que eu quero dar é um alerta muito mais simples do que isso: cuidado com quem você investe sentimentos. Ah! Por quê? Porque senão você vai sofrer, sua topeira.

Tem um livro que eu acho que todos os seres vivos do planeta deveriam ler (até o grilo mulato da Patagônia) que se chama "A Dama, o Seu Amado e o seu Senhor". E a frase mais importante do livro é: "Cuidado com quem você convida a entrar no seu jardim".

Bão, o jardim é você e olha que a analogia é muito boa, porque é um trampo homérico cuidar de um jardim. Só que você não vai deixar um babaca entrar, sentar nas flores, fazer xixi nas roseiras e pisar na sua grama. E muito menos alguém que não consegue nem ao menos se dar conta do que é um jardim.

Eu tenho um problema sério, mas tô tentando resolver. Se eu não tô sozinha nessa vai ser um alívio absurdo, então dê o ar da graça aí... Rsrs.

Beijinho.

Ly: out/2015

4 comentários:

  1. Estas suas atitudes estão corretas, sabe porque?
    Pq. vc é uma filha do Deus altíssimo e segue os ensinamentos de Jesus que diz em sua palavra que devemos amar a todos e fazer o bem a todos que nos cercam ou que passam pelo nosso caminho, não se chateie pq as pessoas não retribuem, saiba que Deus é fiel Ele te conhece, Ele sonda o seu coração e é Ele Deus que vai retribuir e te abençoar e a recompensa pelos seus atos virão de outras pessoas que vc talves nem conhece, não desista de ter boas atitudes e de amar aqueles que vc acha que não merecem seu amor, foi isso que Jesus fez por nós ele morreu numa cruz por nos amar, mesmo sem saber que nós o amaríamos tb. Pense nisso, o mais importante é sabermos o quanto Deus nos ama. Bjussss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o problema não é tratar os outros bem esperando algo em troca. Nós devemos tratar a todos muito bem, do jeito que gostaríamos de ser tratados. O problema não é investir tempo ou cuidado, o problema é investir sentimento, começar a gostar dessas pessoas que não tem o mesmo olhar que a gente, sabe? Devia haver um radar ou uma forma da gente se proteger de gente que nunca vai corresponder. Só isso mãe...rsrs. Amei seu comentário e muito mais por você estar acompanhando. Beijinhos. :)

      Excluir
  2. Caraca, Ly-i vc é legal,não há nenhum problema, propriamente dito,nisso. Embora vc quem está dizendo que vc é o problema é para se pensar,mas minha queridíssima e amada,vc simplesmente é uma pessoa que se doa. Vc é legal. No final,quando vc fala do jardim, aí complica pq já vi muitos permitirem que façam exatamente o que vc falou, mas fazem parte do crescimento...bjos<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu! Obrigada! É exatamente o excesso e permissividade que complica tudo. É melhor ir com cuidado ao permitirmos que as pessoas se aproximem. Grande beijo.

      Excluir