sábado, 17 de outubro de 2015

"Senhor, por que...?"


"Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?" (Êxodo 4.11)

Esta semana eu estava indo ao trabalho e não pude deixar de observar a quantidade de deficientes físicos e visuais que necessitam do trem e do metrô para ir trabalhar e cumprir seus compromissos.

Fiquei imaginando como pode existir alguém que necessite tanto da ajuda de outra pessoa, por menor que seja. Quando o deficiente visual entra no metrô, ele vem acompanhado de um funcionário que logo após encaminhá-lo para dentro do vagão, entra em contato com a estação que esta pessoa irá desembarcar para que haja alguém para recebê-la na sua chegada.

Eu perguntei pra Deus, “Porque existem pessoas que precisam depender tanto da ajuda de outras?”, e foi como se Ele me respondesse “Para que as outras possam ajudar estas.”. Simples assim.

Por um momento me senti mal, pois compreendi que existem pessoas que não possuem deficiência física alguma, mas são deficientes em sua alma, em seus sentimentos (ou ausência deles). Quantas vezes eu não fiquei paralisada quando deveria ter me movido para ajudar alguém. Quantas vezes nos fazemos de surdos e mudos e cegos diante da necessidade de alguém?

Compreendi que se não existissem pessoas com necessidades especiais, algumas pessoas jamais se moveriam em prol de coisa alguma e que essas pessoas acabam sendo um instrumento nas mãos de Deus para mover aquelas pessoas que realmente necessitam fazer algo bom em suas vidas. Não é uma benção poder ajudar? Você não se sente bem quando sabe que fez bem a outra pessoa?

Tudo nessa vida é passageiro, a nossa própria vida é. Muitas vezes pedimos para sermos usados por Deus, nem imaginamos como isso pode acontecer. De modo algum quero parecer insensível com a dor e o sofrimento que essas pessoas com necessidades especiais têm, mas é através da vida delas que eu vejo o quanto eu me sinto incompleta em relação a minha e como eu sou mal-agradecida com tudo que Deus tem me dado.

Nesta mesma semana vi um casal de deficientes visuais que abraçavam os jovens que os auxiliaram e ainda hoje vi uma senhora que fazia cócegas nos seus guias, também funcionários do metrô. Fiquei pensando que ás vezes eu me esqueço até de agradecer.

Precisamos agradecer mais a Deus, porque não importa a situação que nos encontramos ou quem somos, tudo se transforma em crescimento e aprendizado. Acho que é isso o que Deus quis dizer quando Ele falou em Romanos 8.28, que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.”. Tudo quer dizer tudo mesmo, só precisamos nos lembrar disso.

L. R. Correia 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário